Última atualização: ABRIL DE 2017     

  1. O site FUTEBOLÃO é uma competição meramente recreativa, de prognósticos esportivos entre participantes que nele estejam inscritos, em conformidade com este regulamento.
  2. A inscrição e a participação no FUTEBOLÃO são inteiramente gratuitas.  Os concursos não têm finalidades comerciais.
  3. Os concursos serão realizados periodicamente, conforme estabelecido pela administração do FUTEBOLÃO e divulgados em sua Home Page. A princípio, e até que outra disposição regulamentar retifique, o concurso anual será realizado com o Campeonato Brasileiro, de maio a dezembro.
  4. Os participantes de concursos anteriores deverão, obrigaóriamente, se inscrever novamente a cada competição. Os que ainda não se inscreveram poderão fazê-lo através do preenchimento do cadastro, através da Home Page.
  5. Cada rodada será composta de vários jogos definidos pelo FUTEBOLÃO sobre os quais cada participante deverá prognosticar os resultados do tempo regulamentar. Na medida da possibilidade, para que novos ingressantes tenham chances de recuperação na classificação a cada nova rodada, e de modo a manter o permanente atrativo do concurso, a planilha de jogos poderá ser ampliada a cada mês. Assim,  as planilhas de palpites  poderão ter de oito jogos a doze jogos.
  6. Somente serão aceitos os prognósticos remetidos à organização do FUTEBOLÃO por e-mail, adotando-se o formulário padrão de preenchimento existente neste site.
  7. A contagem de pontos sobre os prognósticos remetidos adotará os seguintes critérios :
    Resultado correto, ou seja, acerto integral do placar do jogo
    4 pontos
    Empate incerto, isto é, acerto do empate no jogo, mas com placar incorreto
    3 pontos
    Vitória simples, com acerto da diferença de gols entre as equipes
    2 pontos
    Vitória simples, sem acerto da diferença de gols entre as equipes
    1 ponto
  8. Os três primeiros colocados de cada rodada receberão uma pontuação adicional, a título de Bônus, a saber: 1º colocado: 20 pontos; 2º colocado: 12 pontos; 3º colocado: 8 pontos.
  9. Após a realização de todos os jogos de cada rodada será atualizada a classificação dos participantes do concurso e divulgada através deste site.]
  10. Poderão ser realizados concursos simultâneos e todos estarão habilitados a participar, bastando apenas enviar os prognósticos dentro do prazo estabelecido. A pontuação de um concurso não interferirá na pontuação de outro.
  11. O Futebolão poderá criar concursos específicos para grupos ou organizações, hipótese em que o acesso poderá ser efetuado pelo site parceiro. Nesse caso, a pontuação dos integrantes do grupo, além de estar contida no ranking geral do Futebolão, será também exibida em separado nesse site parceiro.
  12. Os pontos serão acumulados para cada endereço eletrônico e CPF. A organização poderá recusar a inscrição de uma mesma pessoa, ainda que com endereço eletrônico distinto, caso em que notificará.

INSCRIÇÕES

  1. Serão aceitas as inscrições de pessoas físicas.
  2. Para participar do FUTEBOLÃO, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível neste site e escolher uma senha.
  3. É de inteira responsabilidade do participante a guarda em segredo de sua senha, e o FUTEBOLÃO não se responsabilizará pela sua utilização indevida, ou por qualquer conseqüência que esta utilização vier ocasionar.
  4. Será permitida apenas uma inscrição para cada endereço eletrônico e CPF.
  5. Feita a inscrição, o Futebolão liberará a folha de prognósticos ao e-mail, considerando que o porte desse e-mail decorre do participante ser maior de 18 anos ou estar autorizado a usá-lo de forma irrestrita por quem responsável.
  6. As inscrições poderão ser feitas a qualquer tempo, sendo que os jogos já transcorridos não serão considerados para efeito de pontuação, não cabendo o direito de qualquer reclamação por parte do participante. Somente os jogos ainda não disputados serão considerados para efeito de pontuação.
  7. O FUTEBOLÃO se reserva ao direito de rejeitar qualquer inscrição, sendo que, neste caso, o participante será informado por e-mail sobre a não aceitação.
  8. O FUTEBOLÃO se reserva ao direito de excluir uma inscrição já aceita, desde que seja detectada a utilização dados falsos ou inconsistentes, que o participante venha gerar condições para denegrir a imagem ou o funcionamento do concurso ou, ainda, por inatividade, independentemente de outras sanções ou ações nos foros competentes.

FAZENDO PROGNÓSTICOS

  1. Os prognósticos dos jogos deverão ser feitos através do preenchimento do formulário respectivo disponível neste site. Não serão aceitos prognósticos remetidos sem o uso do formulário respectivo.
  2. Os prognósticos poderão ser feitos até a data estabelecida como limite na planilha de cada rodada.
  3. Uma vez prognosticados os resultados, os mesmos poderão ser substituídos mediante nova remessa do formulário respectivo. Prevalecerá o último formulário remetido.
  4. Os prognósticos enviados fora do prazo estabelecido não serão aceitos, e o FUTEBOLÃO não terá qualquer responsabilidade sobre os atrasos constatados, mesmo quando provocados por impossibilidade de acesso ao site ou por problemas de transmissão e sistemas de dados.

PREMIAÇÃO EVENTUAL

  1. A administração do FUTEBOLÃO abre a possibilidade de patrocínio ao Bolão, hipótese em que poderá instituir prêmios para os vencedores dos concursos realizados.
  2. Em caso de haver empate na pontuação entre os participantes, o critério para desempate será o tempo de inscrição no FUTEBOLÃO, ou seja, será considerado vencedor o participante inscrito há mais tempo.
  3. Não serão admitidas acumulações de prêmios para um mesmo participante..
  4. Para cada concurso ou parte dele em que forem instituídos prêmios, a regulamentação correspondente e suplementar a estas normas será divulgada no Site, sendo que o preenchimento do formulário respectivo de palpites implicará no aceite dessa regulamentação suplementar. 
  5. O vencedor do Campeonato Brasileiro poderá receber outros prêmios adicionais que, se instituídos, serão divulgados diretamente no site, durante a disputa.

  DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Ao fazer a inscrição, o usuário manifesta sua plena concordância com os termos deste regulamento. 
  2. Quaisquer outras dúvidas ou sugestões sobre o site poderão ser encaminhadas através do FALE CONOSCO.
  3. Este regulamento é válido, genericamente, para todos os concursos, podendo, todavia, ser alterado ou emendado a qualquer tempo pelo Futebolão, hipótese em que a manutenção da inscrição significará a aceitação dos novos termos.
  4. O Futebolão reserva-se o direito de modificar ou descontinuar a operação deste site, notificando ou não os inscritos.

São Paulo, abril de 2017